Começa na sexta-feira (20) a revisão biométrica obrigatória em Garrafão do Norte

por Matheus Oliveira Acácio publicado 18/09/2019 11h10, última modificação 18/09/2019 11h10

Começa na sexta-feira, dia 20 de setembro, até o dia 22 de novembro, a revisão biométrica obrigatória em Garrafão do Norte. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o eleitor que não se apresentar terá o título e eventuais benefícios sociais cancelados.

Os eleitores deverão comparecer à unidade da Justiça Eleitoral do município portando documento oficial com foto, título de eleitor (se tiver) e comprovante de residência recente para fazer a biometria. A sugestão para os eleitores residentes na cidade é que compareçam no período vespertino.

Garrafão do Norte já atingiu o percentual de 52% dos eleitores recadastrados e espera concluir os 48% restantes durante o período de obrigatoriedade.

Mesmo quem não é obrigado a votar - pessoas com mais de 70 anos de idade, analfabetos e maiores de 16 e menores de 18 anos - deve fazer o cadastramento caso deseje votar nas próximas eleições.

Quem já possui o título de eleitor, do qual conste a expressão "Identificação Biométrica", no canto superior direito, não precisará comparecer à convocação.

O objetivo do cadastramento é tornar ainda mais segura a identificação do eleitor na hora do voto, ao impedir qualquer possibilidade de fraude.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.