Câmara aprova PL dispondo de auxílio para famílias em vulnerabilidade

#Administração POR ZECA 01 DE JANEIRO DE 2021

A Sessão Ordinária de sexta-feira (26) foi histórica. Os vereadores apreciaram e aprovaram no Plenário da Casa o Programa de Garantia de Renda Mínima, denominado de Renda Cidadã, para as famílias em situações de vulnerabilidade social em Garrafão do Norte. "Com muita responsabilidade, analisamos o projeto do Executivo, enviado pela nossa prefeita Edilma Alves. Defendemos a implantação por entender a grande relevância para a população e por cumprir todas os requisitos financeiros dentro da LDO", destacou o presidente Flávio Sousa.

O Projeto garantirá uma melhor qualidade de vida aos moradores de baixa renda, visando o crescimento sócio-econômico municipal para o atendimento das necessidades legítimas das famílias carentes. O auxílio mensal terá como base informações utilizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O Governo Municipal vai divulgar nos próximos dias, nos seus canais de comunicação oficiais, um calendário e cronograma detalhado para conhecimento e participação popular.

O Legislativo vai acompanhar todos os passos para implantação do Programa.